Música em suas tranças: um conto sobre amor prometido

E se você sonhasse com o amor da sua vida muitos anos antes de conhecê-la? É o que acontece com Kieran no conto Música em suas Tranças, de Ana Lúcia Merege.

A história é anterior à série Athelgard, e conta o momento em que Kieran, um mestre no Castelo das Águias, uma escola de magia, descobre que a mulher que apareceu em sua visão como sendo seu amor é Anna, uma jovem destinada a ser Mestra das Sagas na mesma escola. Este é um conto curtinho, tem cerca de doze páginas na versão digital, mas consegue trazer os pontos mais marcantes da escrita de Ana Lúcia Merege.

A autora tem uma capacidade única de ambientar bem o leitor, de nos transportar da cadeira para o mundo mágico de Athelgard. As descrições são claras e certeiras, nos colocando no mesmo cômodo que Kieran com apenas um parágrafo.

Essa é uma prequela melhor aproveitada se você acompanhou o primeiro volume da série Athelgard, O Castelo das Águias, pois mostra um lampejo no passado de Anna de Bryke.

Ainda aprendiz, encontramos a personagem como uma adolescente curiosa em Música em suas Tranças. Porém, o foco do conto está em Kieran e em sua visão sobre sua mulher destinada.

Há anos, o mestre recebeu uma visão de que se apaixonaria por uma jovem de cabelos escuros e tranças, e quando se depara com um autoretrato de Anna, a visão retorna. Kieran tem certeza de que é Anna, mas ele não pode persegui-la, ela precisa vir até ele.

É uma situação que poderia ser bastante problemática, especialmente porque Anna ainda tem 15 anos neste conto.

Porém, a aura que essa história, e o restante das histórias de Athelgard, traz é de mistério e delicadeza para a predestinação. Ou seja, não é predatório e não é estranho. Acaba sendo bonito e mágico.

Confira outros contos no mesmo universo:

Música em suas Tranças foi lançado em 2017 pela Editora Draco e está disponível de forma gratuita na Amazon para ser lido pelo Kindle ou aplicativos.

O luto e a esperança em A Princesinha e O Jardim Secreto
Rolar para cima